RADAR

Especializamo-nos em habilitar as empresas a atuarem na importação e na exportação de mercadorias, através do Radar e contamos com um departamento exclusivo de consultoria para dar o suporte necessário na obtenção da Habilitação.

O que é o RADAR?

RADAR é uma abreviação para Ambiente de Registro e Rastreamento de Atuação dos Intervenientes Aduaneiros. A habilitação no RADAR nada mais é que uma autorização que disponibilizará acesso ao sistema SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior) da Receita Federal.

A mesma tem validade de dezoito meses, a qual será renovada automaticamente por igual período, a cada operação de comércio exterior realizada.

HABILITAÇÃO RADAR/ SISCOMEX

De acordo com a nova legislação IN 1.288 de 31 de agosto de 2012 e Ade Coana 33 de 28 de setembro de 2012 foram extintos/substituídos às modalidades de radar anteriores com base na IN 650/2006.

RADAR LIMITADO (Radar Simplificado)

Tem limite Máximo para importação de U$$ 150,000.00 (Importação), retornando gradativamente após 6 meses.

RADAR ILIMITADO (Radar Ordinário)

É um RADAR sem limite para importar ou exportar.

REVISÃO DE ESTIMATIVA

Esta modalidade é para empresas que a RFB enquadrou na submodalidade Limitada por julgarem não ter capital de giro suficiente para a ilimitada, sendo assim, terão que apresentar comprovações da capacidade financeira superior à previamente estimada.

RADAR PESSOA FÍSICA

Poderá realizar operações de comércio exterior para a realização de atividades profissionais, inclusive na condição de produtor rural, artesão, artista ou assemelhado; importações para consumo próprio e coleções pessoais.

HABILITAÇÃO DE RESPONSÁVEL LEGAL

A cada mudança de responsável legal no quadro societário da empresa é necessário alterar/ atualizar o responsável legal nomeado no Siscomex, através desta habilitação, para evitar bloqueios de suas operações de comércio exterior.

 


FIRE Comunicação
Rua Dr. Gastão Vidigal,134
Centro - Guarulhos SP Cep.07090-150
55 11 2163-9200